terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Dia de Reis
O Dia de Reis celebra-se a chegada ao presépio de Gaspar, Belchior e Baltasar, os três Reis Magos que levaram ao Menino Jesus ouro, incenso e mirra. Este dia marca também o final das comemorações natalícias. Nalguns países, como em Espanha, é neste dia que as crianças recebem as prendas de Natal.
Para marcar este dia, o carteiro Paulo entregou-nos uma carta com a história" o atraso dos Reis Magos" de José Fanha. Depois de ouvirmos a história fizemos este lindos dedoches.
Foi deste livro que a Biblioteca retirou a história que ouvimos ontem.
Histórias na Ponta de um Sorriso
José Fanha
As palavras são boas para viajar através das datas que, ao longo do ano, nos chamam a lembrar ou a celebrar os temas mais importantes da nossa vida. Neste livro, existem textos dedicados ao Dia Mundial da Poesia, ao Dia de Reis, ao Dia do Teatro, ao Dia do Autor Português, ao Dia da Mãe, ao dia de Natal, ao de S. Martinho, e tantos outros. Em alguns textos, as palavras andam à solta, em versos, outras vezes, andam arrumadinhas, em prosa; algumas contam histórias mais sérias, outras chegam com uma enorme vontade de brincar e virar tudo de pernas para o ar! Mas, acima de tudo, são palavras trazidas na ponta do sorriso de um escritor que gosta de tornar o mundo mais alegre e feliz.
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
4.º aniversário
Sexta-feira, dia 24 de outubro, celebrou-se o 4º aniversário da biblioteca.
Na escola celebrou-se esta data da seguinte forma:
Programa da festa:
receção aos convidados
mensagem de boas vindas
power point sobre o projeto da biblioteca da escola
projeção da "história do livro activo" de Conceição Areias e Catarina Cardoso
intervenção da Diretora da escola, Irmã Rosa
cantar os parabéns e cortar o bolo
distribuição de recordações patrocionadas pelos CTT
terça-feira, 11 de novembro de 2014
S. Martinho
A Biblioteca deixou como proposta de trabalho a "Lenda de S. Martinho".
Cada professora trabalhou a lenda na sala-de-aula.
Os meninos foram muito empenhados.
Vejam só os trabalhinhos.
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Teatro "O Caldo de Pedra"
Hoje (16 de outubro ) é o dia Mundial da Alimentação.
A Biblioteca para relembrar a importância de uma alimentação saudável e equilibrada apresentou a dramatização do conto tradicional português de Teófilo Braga, o "Caldo de Pedra" , adaptando-o aos nossos dias.
Com esta dramatização, juntamente com as outras atividades organizadas pela escola, quisemos relembrar a importância da inclusão de legumes e da fruta na nossa alimentação. As frutas e os legumes fornecem vitaminas, minerais, fibras e muitas outras substâncias com benefícios para a saúde, por isso são elementos essenciais nas refeições.
Para marcar o dia, os alunos fizeram também um marcador de livro e uma salada de fruta gigante. Estava uma delícia!
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)

